Mais Razões pelas quais a Contagem de calorias não funciona para a perda de peso

//Mais Razões pelas quais a Contagem de calorias não funciona para a perda de peso
Imagem referente ao texto: Mais Razões pelas quais a Contagem de calorias não funciona para a perda de peso.

By Jason Fung, M.D.

Entenda seus hormônios para conseguir emagrecer!

  • contagem de calorias para a perda de peso pressupõe que podemos controlar de forma fácil e consciente tanto as ‘Calorias Ingeridas´’ (por meio de escolhas alimentares) quanto às ‘Calorias gastas’ (através de exercícios)
  • No entanto, tanto ‘Calorias Ingeridas´’  quanto ‘Calorias gastas’ são inconscientemente reguladas, principalmente por sinalização de fome / saciedade e a taxa metabólica basal
  • Você pode decidir não comer, mas não consegue escolher não ter fome
  • Você pode decidir se exercitar, mas não pode consegue controlar sua taxa metabólica basal
Por Jason Fung, M.D., Co-fundador de The Fasting Method. Traduzido por Maira Soliani, M.D.

Equação do Balanço Energético

Pela lógica, se utilizarmos a contagem de calorias e reduzirmos as ‘Calorias Ingeridas´ alcançaremos uma perda de peso, de acordo com a famosa equação do balanço energético:

Gordura corporal ganha = ‘Calorias Ingeridas´ menos ‘Calorias gastas’

Isso até é verdade, mas não da forma que a maioria acha que isso significa. Grande parte das pessoas acha que essa equação GARANTE que ingerir menos calorias resultará automaticamente na perda de gordura corporal. Claro, não é divertido, mas tudo o que precisamos é de força de vontade para funcionar. Portanto, se você não está perdendo peso, não é um problema “científico”, é um problema de “você não ter força de vontade”. Essa é a abordagem que chamo de “Redução de calorias como principal”. E essa abordagem é completamente errada, porque o quanto nós comemos depende mais de nossos hormônios, do que do nosso controle consciente ou força de vontade.

Para continuar lendo clique aqui.