As duas principais razões pelas quais a dieta com restrição calórica falha

//As duas principais razões pelas quais a dieta com restrição calórica falha
Imagem referente ao texto.

By Jason Fung, M.D.

A contagem de calorias falha para o emagrecimento e geralmente leva ao ganho de peso a longo prazo. Esse padrão de dieta ioiô é um perigo bem conhecido das dietas com restrição calórica.

  • As dietas de restrição calórica a longo prazo resultam em duas adaptações principais que impedem a perda de peso adicional:
  • perda de peso a longo prazo e a manutenção de peso bem-sucedidas requerem reparo da causa hormonal subjacente da obesidade, ao invés de apenas calorias.
Por Jason Fung, M.D., Co-fundador de The Fasting Method. Traduzido por Maira Soliani, M.D/ PhD.

Uma chave para a compreensão científica da restrição calórica para perda de peso é que várias das principais suposições subjacentes a essa teoria são falsas. Quando perdemos peso por meio da restrição calórica, a taxa metabólica basal também cai. É parcialmente essa redução da taxa metabólica basal (TMB) resultante que acaba com os esforços de perda de peso. Esperamos que, com o tempo, a TMB volte ao “normal”, mas infelizmente, estudos mostram que isso não acontece. A TMB cai com dietas com restrição calórica e ao mesmo tempo ocorre um aumento da fome. Ainda pior, é que com o tempo, essas mudanças não voltam ao valor inicial, mas continuam a piorar. Isso é comprovado por muitos dos estudos científicos realizados ao longo dos anos.

Para continuar lendo clique aqui.