O mito do “exercício para perder peso”

//O mito do “exercício para perder peso”
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By Jason Fung, M.D.

  • O exercício tem muitos benefícios para a saúde, infelizmente, a perda de peso não é um deles
  • O número de calorias usadas diariamente depende da Taxa Metabólica Basal (controlada involuntariamente) e do exercício (voluntário)
  • O exercício é uma parte muito pequena do gasto total de energia
  • A quantidade de exercício quase não tem relação com a perda de peso
Por Jason Fung, M.D., Co-fundador de The Fasting Method. Traduzido por Maira Soliani, M.D/ PhD.

Quando a maioria das pessoas pensa em perder peso, considera a dieta e os exercícios como componentes igualmente importantes para a mudança no estilo de vida. A Equação do Balanço de Energia diz que:

Gordura armazenada = Calorias In – Calorias Out

Conforme discutido anteriormente, isso sempre é verdade, mas quase sempre mal interpretado. Uma interpretação simplista desta equação diz que simplesmente reduzir ‘Calorias’ ou comer menos calorias por dia leva à perda de peso. Isso quase nunca funciona e geralmente leva a uma redução no metabolismo. Em vez de simplesmente cortar algumas calorias, é mais importante entender o controle hormonal do que comemos.

 O mesmo problema existe para a parte ‘Calorias queimadas’ desta equação de balanço de energia. O ‘Calorias Gastas’, ou o número total de calorias usadas diariamente é mais precisamente denominado Gasto Energético Total (GET), que consiste na taxa metabólica basal (TMB) mais o gasto voluntário (exercício).

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