Dieta cetogênica é benéfica para a saúde mental, diz estudioso da psiquiatria nutricional

//Dieta cetogênica é benéfica para a saúde mental, diz estudioso da psiquiatria nutricional
imagem referente ao texto.

Membro da ABLC, o médico psiquiatra Régis Chachamovich afirma que abordagem é capaz de melhorar alterações metabólicas e fisiológicas no funcionamento cerebral, influenciadas pela má alimentação.

A eficácia da estratégia alimentar low carb/cetogênica (very low carb) para tratamento da obesidade, diabetes e demais doenças metabólicas já foi amplamente comprovada por meio de evidências científicas as mais robustas, advindas de estudos clínicos randomizados. Do mesmo modo, a prática clínica obteve êxito ao recomendar a low carb para emagrecimento, corroborando os resultados obtidos pelas pesquisas.

De acordo com o médico psiquiatra, estudioso da psiquiatria nutricional e membro da Associação Brasileira Low Carb (ABLC), Régis Chachamovich, o que ainda não foi difundido maciçamente, mas que dispõe de alguns estudos científicos e ganha espaço entre médicos e profissionais ligados à nutrição, é o emprego exitoso da estratégia alimentar low carb/cetogênica para tratamento de distúrbios psiquiátricos.

Para continuar lendo clique aqui.