Ação Proteína Básica

/Ação Proteína Básica

A ABLC possui entre seus valores a responsabilidade social, buscando atender às necessidades das pessoas quanto a informações precisas e científicas sobre saúde, alimentação e qualidade de vida.

 

Diante disso, a diretoria da Associação entende que é necessária uma ação concreta, além do papel informacional da instituição, para fazer além: levar alimentos ricos em proteína para famílias necessitadas. Por isso lançamento o “Proteína Básica”, uma ação social que irá, nesta primeira fase, beneficiar uma série de famílias de comunidades da Grande Florianópolis.

Na Grande Florianópolis, as entregas das doações do projeto Proteína Básica foram em parceria com o Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) e contemplaram quatro entidades diferentes: ACAM (Associação Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó); Associação João Paulo II; CEDEP (Centro de Educação Popular); e Centro Cultural Escrava Anastácia. Cada instituição recebeu 500 Kg de frango, totalizando 2 toneladas entregues somente na Grande Florianópolis.

Em Porto Alegre, a AFASO (Associação Familias em Solidariedade) recebeu 4 toneladas de proteína, sendo distribuídas também em outras entidades: MIM (Movimento por uma Infância Melhor), AELCA (Associação Evangélica e Luterana de Caridade), Centro São José, Associação Madre Tereza Jesus, Associação Nossa Senhora Perpétuo Socorro, Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, Fundação Fé e Alegria do Brasil, Cozinheiros do Bem Food Fighters, Associação solidária Só os Fortes, Escola Estadual de Ensino Fundamental Açorianos, Associação dos Moradores do Loteamento Tresmaiense e Creche Pé de Moleque.

Dia 25/09, em Itaquera/SP, foi entregue mais uma parte dos alimentos arrecadados no projeto proteína básica, tendo mais 300 famílias beneficiadas com 1.5 toneladas de frango congelado. Ficamos extremamente contentes em poder ajudar tantas famílias, principalmente no atual momento, e por todas as futuras realizações que estão por vir. Agradecemos a contribuição de todos que puderam nos ajudar a colocar alimento de verdade na mesa das pessoas.