Institucional

/Institucional

Missão:

Ser referência em ciência nas práticas de saúde baseadas em evidências, comprometida com a divulgação do conhecimento científico e propagação de informações sobre saúde, alimentação e qualidade de vida à sociedade.

Visão:

Ser a maior e mais importante entidade promotora do desenvolvimento do movimento Low Carb, sendo reconhecida nacional e internacionalmente, como referência e excelência na disseminação de informações, capacitação técnica, profissional e conhecimento científico, valorizando os profissionais de saúde comprometidos com a ciência e produtores comprometidos com a qualidade dos seus produtos.

Valores:

Busca constante da ciência baseada em evidências;

Compromisso com a ética, respeito e idoneidade de seus associados;

Responsabilidade social, buscando atender às necessidades das pessoas quanto à informações precisas e científicas sobre saúde, alimentação e qualidade de vida;

Empenho em desenvolver o pensamento crítico e questionador;

Transparência;

Inovação.

Diretores - Fundadores

  • Diretor Presidente: José Carlos Stumpf Souto, Médico.
  • Diretor Administrativo-Financeiro: Milton Leite da Costa Neto, Empresário.
  • Diretora Científica de Nutrição: Patrícia Gomides Ayres, Nutricionista.
  • Diretor Científico de Medicina: Rodrigo Bomeny de Paulo, Médico Endocrinologista.
  • Diretora de Normas Técnicas: Sarita Medeiros Fontana, Química Industrial de Alimentos.

A ABLC – Associação Brasileira LowCarb – é uma Instituição sem fins lucrativos que visa à disseminação do conhecimento científico sobre uma alimentação saudável e baixa em carboidratos. Incentiva a educação de consumidores e fabricantes na utilização da low carb para promoção de saúde e bem-estar.

Associados

SELECIONE UM PLANO      JÁ SOU ASSOCIADO

Incontáveis pessoas já obtiveram benefícios pessoais e familiares com a adoção desse estilo de vida, incluindo perda de peso e principalmente a melhora e até mesmo remissão de diabetes tipo 2, síndrome metabólica e resistência à insulina.

No entanto, o acesso à informação ainda é esparso, distribuído por blogs e grupos de redes sociais, além do consultório de um grupo crescente de médicos e nutricionistas.

A ABLC pretende representar esse ascendente grupo de profissionais, pacientes e entusiastas, disseminando informação correta e baseada em evidências, por meio de cursos, eventos, palestras, site e redes sociais.

Como a ABLC não aceita patrocínio da indústria alimentícia ou farmacêutica, sua participação é muito importante! O valor da contribuição é simbólico – apenas R$ 17,90 por mês.

Custa menos que os mais famosos serviços de streaming (transmissão) de vídeo e áudio, mas você estará ajudando a mudar a sua saúde, a saúde de sua família e do Brasil, além de possibilitar a criação de uma crescente biblioteca de artigos científicos, notícias e diretrizes profissionais atualizadas.

A ABLC oferece ainda duas outras opções de pagamento, além da anuidade de R$ 17,90 por mês. Veja, abaixo, a opção que melhor atende às suas necessidades.

Já contribuiu?

Então, clique aqui para fazer o seu cadastro na ABLC

Teve problemas para efetuar o pagamento ou para efetuar o seu cadastro na ABLC?

 

Entre em contato pelo email contato@ablc.org.br ou pelo telefone / WhatsApp 51 99780-0202